Vamtec Vitória promove treinamento das Brigadas de Emergência

Os simulados foram realizados no Campo de Treinamento da Escola de Heróis, local especifico para esse tipo de ação.
  • foto
  • foto
  • foto
A Vamtec promoveu em outubro o treinamento das equipes de Brigada de Emergência da unidade de Serra – Civit I. A empresa possui brigadistas que se revezam em turnos para garantir segurança à operação fabril, que funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

A instrução técnica nº 07 do Corpo de Bombeiros do Estado do Espirito Santo determina que a empresa tenha uma brigada de emergência por unidade e todos os brigadistas treinados recebam o certificado, que é enviado ao Corpo de Bombeiros para ciência e acompanhamento. As equipes das Brigadas de Emergência são compostas por operadores, manutentores, supervisores e técnicos de segurança que, além das atividades operacionais, também são preparadas para o atendimento a emergências químicas, confinamento, prevenção e combate a incêndio, resgate em altura e primeiros socorros. Além da assistência imediata a um eventual incidente operacional, a brigada de emergência promove treinamentos, simulados e análises de risco, visando que todos os funcionários estejam a par dos procedimentos de segurança.

Realizado anualmente, o objetivo do treinamento é capacitar os membros da brigada para os possíveis cenários das unidades e garantir que a equipe conheça as melhores e mais atuais técnicas de prevenção e combate à emergência.  Além disso o treinamento é importante para capacitar os brigadistas nos cenários de emergência das unidades vizinhas e garantir a sinergia das equipes.
Copyright ©2017 - VAMTEC VITORIA SA
Design by: aldabra